Full-Commerce - BrasilCT

Mudanças significativas Na cadeia de distribuição

Não existe varejo sem e-commerce

Varejistas de todos os segmentos precisam ter seu próprio e-commerce. Mais que isso, precisam oferecer um serviço omnicanal. O consumidor mudou, e não compreende mais empresas que não desenvolvem seu canal digital.

O marketplace transforma o mercado

Os grandes varejistas transformaram seus sites em portais para que a indústria se conecte neles através de uma operação própria. Com isso, passa a ser necessário que a indústria desenvolva a capacidade de atender diretamente o cliente final.

D2C: Indústria em contato direto com consumidor

O e-commerce permite que a Indústria avance no D2C (direct-to-consumer). Agora, todas as marcas podem ter seus próprios canais de venda digital, e estabelecer mais conhecimento e relacionamento diretamente com o consumidor final.

Desintermediação

Com a integração nos marketplaces e a consolidação de e-commerces próprios, a Indústria concretiza o conceito da desintermediação. Os desafios são grandes: criar websites, conectar em marketplaces, administrar logística one-to-one, atender o consumidor, fazer marketing digital e muitos outros.

O comércio está sempre em transformação

CEO da BrasilCT, Francisco Donato, explica um pouco dessa transformação Digital do mercado e sobretudo diz como a BrasilCT está preparada para auxiliar seus parceiros e clientes.

O que fazemos

A BrasilCT apoia varejistas em suas operações de e-commerce e as indústrias no processo de desintermediação; desenvolve, fomenta e assume toda a operação e gestão de e-commerce e marketplaces, do planejamento ao pós-venda, oferecendo solução end-to-end de todas as etapas das vendas digitais de grandes parceiros de diferentes segmentos de produtos.

A BrasilCT constrói e opera o e-commerce próprio dos parceiros, as vendas nos maiores marketplaces do mercado, operações B2B e integrações omnichannel de seus parceiros:

SuaLoja.com.br

Criação e gestão de lojas virtuais com foco na experiência do consumidor e aumento da taxa de conversão fundamental para a melhoria dos resultados.

B2B/B2E

Gestão de vendas B2B, incluindo as parametrizações fiscais e adequação de estratégia de pricing de atacado e aumento de volume por pedido. E também criação de ambientes de vendas fechados, focados em parceiros específicos e com entrada controlada.

Ominichannel

Solução end-to-end com integração e personalização dos canais existentes no negócio, mantendo a unidade na linguagem para otimizar a experiência de compra e aumentar o Market share da marca.

Marketplaces

Integração rápida e eficiente com os principais Marketplaces do mercado, com gestão independente de preços e sortimento disponível. Gestão completa do canal, implementação de campanhas e negociação de espaços especiais nos Marketplaces.

Marketplaces Integrados

Como fazemos One-Stop-One de E-Commerce

A BrasilCT opera em todas as etapas do trabalho. Começando pela estratégia, passando pela logística, atendimento e tecnologia. Tudo para permitir que seus parceiros foquem no seu core, e possam entrar no e-commerce de forma segura, escalável e com baixo investimento.

Gestão Comercial

Previsões de demanda para gerar eficiência de estoque, alinhada com a meta de vendas e capacidade de produção. Time focado para ter a melhor gestão possível de estoque e venda.

Agência Digital

Profissionais qualificados para melhorar a performance e aumentar a conversão do negócio.

SEO, Conteúdo, Design e UX

Customização total de layout e conteúdo desenhados por equipe própria. Designers e redatores especializados, focados em oferecer a melhor experiência de compra para o usuário em qualquer dispositivo.

Tráfego e Mídia Digital

Planejamento de Marketing Digital, otimização de budget e investimento em mídias digitais estrategicamente selecionadas de acordo com o objetivo da marca, para atrair o cliente certo e gerar aumento de vendas.

Analytics

Mensuração de resultados para uma comunicação eficiente. Tomada de decisão baseada em análises, com o objetivo de evoluir constantemente a performance, melhorar o desempenho e, como consequência, aumentar a conversão.

Inteligência e tecnologia

Integração nativa e única com todos os grandes marketplaces do mercado

  • Negociação de taxas e contratos em conjunto
  • Definição de calendário comercial, negociação de campanhas e espaços nos sites dos parceiros

Inteligência

  • Ferramenta de Pricing Sieve: líder brasileiro em inteligência de preços;
  • Web Analytics: análises métricas, controle de KPI's e integração com ferramentas do Google;
  • Time de BI: altamente capacitado para obter dados de desempenho, comparar a performance atual com os objetivos da empresa e entender o comportamento dos consumidores.
  • Tableau: ferramenta para disponibilização de relatórios real time.

Logística Especializada Flexível e Escalável

Logística inteligente e otimizada para melhor atender o negócio.

Escalabilidade e Flexibilidade

Flexibilidade para ajuste da operação de acordo com a necessidade do cliente e possibilidade de operação de CDs em diferentes Estados, com adequação à estratégia fiscal de cada parceiro;

Segregação total do estoque do parceiro com entrega em todo o Brasil;

Personalização de embalagem ou materiais promocionais.

Inteligência

Eficiência na gestão e controle do estoque, otimização dos processos internos e escolha inteligente de transportadores de acordo com as características de cada pedido;

Administração focada em indicadores de performance;

Plano pré-definido para logística reversa.

Tracking On Time

Acompanhamento das micro-etapas de todo o ciclo do pedido, desde a confirmação da compra até a entrega ao consumidor.

Disponibilização dos dados de entrega no site.

Atendimento

Atendimento via telefone, chat e e-mail, personalizados por marca.

SLAs

Prazos, qualidade de serviço e amplo escopo de previsão de possíveis problemas, com possível envolvimento do Key Account quando necessário.

Busca constante dos melhores resultados por exercer postura e responsabilidade de sócios no objetivo dos clientes.

Personalização

Soluções customizadas, de acordo com as necessidades da empresa, personalizando URA e script de atendimento.

Tecnologia e Escalabilidade

Mensuração de resultados para uma comunicação eficiente. Tomada de decisão baseada em análises, com o objetivo de evoluir constantemente a performance, melhorar o desempenho e, como consequência, aumentar a conversão.

Nossos líderes de Full Commerce

Especialistas a serviço de nossos parceiros

A BrasilCT atrai os maiores talentos do e-commerce brasileiro para servir a sua empresa:

Francisco Donato

CEO & Sócio

Graduado pela ESPM, atua a mais de 15 anos no mercado brasileiro de comércio eletrônico.

Abel Ornelas

VP Full Commerce

Economista com MBA em Negócios do Varejo e Gestão pela FIA e MBA em Marketing pela ESPM, atua há mais de 32 anos no Varejo e com ampla experiência nas áreas Comercial, Operações, Supply-Chain, Marketing, Planejamento Estratégico e E-commerce.

Erick Bocchi

Gerente de Full Commerce

Administrador com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, iniciou sua carreira como trainee na IBM, com passagem por grandes indústrias multinacionais e varejistas nacionais. Está há mais de 10 anos atuando na frente de varejo e e-commerce.

Felipe Russi

Gerente de Full Commerce

Economista pelo Mackenzie, tecnólogo em Processos Gerenciais pela FGV, possui mais de 15 anos de experiência em Varejo e e-commerce atuando nas áreas comercial, Marketing e gestão de projeto. Também atuou em agência digital no desenvolvimento de grandes
e-commerces Nacionais.

Felipe Oliveira

Gerente de Novos Negócios

Administrador com Ênfase em Marketing pela ESPM, atua há mais de 14 anos na área Comercial e 8 anos em e-commerce.

Fabio de Angelis

Gerente de Novos Negócios

Engenheiro de Produção Mecânica com MBA pela FGV, possui experiência de mais de 5 anos em e-commerce nas áreas de Compras, Vendas, Marketing, Logística e Importação.

Thiago Iyeiri

Gerente de Logística e Backoffice

Engenheiro de Produção com MBA em Gestão de Estratégia e Negócios pela Oswaldo Cruz, possui experiência de mais de 14 anos nas áreas de Logísticas, Customer Service, Transportes e Sistemas de Qualidade.