Fique por dentro

Selecionamos as notícias mais interessantes na grande mídia envolvendo assuntos como e-commerce e programas de fidelidade.

24 de abril de 2019

Superapp conecta pagamento mobile ao comércio on e off-line

Superapp - Smartphone
Suíte white label de serviços da BrasilCT permite que empresas tenham seu próprio superapp

 

Atenta às tendências asiáticas e ao crescimento de empresas como AliPay, WeChatPay e PayTM, a BrasilCT desenvolveu uma nova suíte white label de serviços tecnológicos – a VC+OmniPay – orientado à próxima grande onda de consumo uma relevante tendência: as plataformas 020 (online-to-offline) e os pagamentos Mobile. Os superapps colaboram com este objetivo, através da união de diferentes serviços em uma única aplicação, aumentando seu nível de influência e contato com os clientes.

Os mais avançados superapps são capazes de conectar lojas físicas com o ambiente digital. Consumidores conseguem definir suas compras do dia-a-dia (do restaurante ao posto de gasolina) através destes produtos. A partir de uma rede de parceiros interessados em receber tráfego de clientes originados pelo superapp, estes aplicativos reúnem ofertas geolocalizadas de desconto e Cashback, uma atrativa maneira de convencer consumidores para um determinado comportamento de consumo.

“Ter um superapp powered by VC+OmniPay habilita empresas a serem fintechs e continuarem a vender seus produtos, gerando oportunidades conexão com consumidor. Cabe às empresas perceber que isso significa que a plataforma pode ampliar a oferta de serviços, dar a capacidade de criar dinâmicas de cashback para fidelizar seu cliente ou atrair novos, fazendo uma comunicação direta na palma de seus consumidores, possibilitando conhecer melhor seus consumidores. Nossa plataforma white label pode economizar meses no processo de implantação, que para esse tipo de aplicativo requer um alto nível de segurança na proteção de dados e certificados para trafegar informações de cartões de crédito de forma segura. onde esse custo que é já possuímos desse upgrade”, explica o Márcio Rosa, CTO da BrasilCT.

Além de ser um grande marketplace que une comércio físico e online, os superapps têm o potencial de serem meios de pagamento móvel. Eles possuem e-wallets embarcados, reunindo uma série de moedas, como pontos de programas de fidelidade ao cartão de crédito:

“As companhias que cresceram mais fortemente nas soluções de pagamento móvel foram aquelas que reuniram comércio online e offline, promoções e pagamento numa única solução”, Donato CEO BrasilCT

A plataforma B2B VC+ Omnipay reforça a posição da BrasilCT em soluções B2B orientadas às transformações do comércio através da qual as empresas clientes da BrasilCT poderão usufruir de:

– Um mobile app 020, conectando lojas físicas e virtuais em um único aplicativo móvel;

– Um checkout omnicanal, capaz de executar pagamentos mobile em lojas físicas e online

– Capacidade de transformar pontos de programa de fidelidade em moedas para utilização em todas as lojas plugadas, físicas ou online;

– Motor de Cashback, permitindo que lojas ofereçam cashback na plataforma e que os clientes acumulem e gastem nos parceiros conectados;

– Gateway de pagamento, oferecendo dashboards de gestão / contas a pagar / contas a receber para os utilizadores da plataforma (empresas parceiras e lojas conectadas).

 

Os consumidores poderão, por exemplo: pagar boletos, comprar créditos para celular, crédito para jogos, créditos de Uber, pagamento de estacionamento, transferência entre contas,  buscar lojas por geo-localização e serviços que fogem do bê-a-bá do modelo de app tradicional estabelecido nos anos 2000 e que ainda persistem na mentalidade de alguns empresários.

 

Originalmente publicada no E-commerce News

Entre em contato